Oficina da Net Logo

Proposta de Apple inclui emojis que representam pessoas com deficiência

Para serem aceitos, os emojis precisam ser avaliados pela Unicode. na metade do ano, vários novos emojis deverão ser lançados para Android e iOS.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

A Apple, recentemente, prometeu que irá aumentar a quantidade de emojis disponíveis no Animoji que foi lançado em conjunto com o iPhone X. O recurso em questão, disponível nos aparelhos da Maçã também acabou servindo de inspiração para fabricantes Android.

A novidade da vez diz respeito a uma proposta enviada pela Apple para a Unicode Consortium que conta com 13 novos emojis elaborados para representar pessoas com deficiência.

A lista inclui pessoas em cadeira de rodas, uma com bengala. Além da representação de um aparelho auditivo e ainda um cão guia.A lista inclui pessoas em cadeira de rodas, uma com bengala. Além da representação de um aparelho auditivo e ainda um cão guia.

Leia também: Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

Os atuais emojis, para a Apple, não representam pessoas com necessidade especiais. Com isso, a intenção é que o leque de representatividade seja aumentado.

A Apple justificativa a iniciativa através de um trecho que foi disponibilizado ao público:

“Atualmente, os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências de pessoas com deficiências.”

Naturalmente, todas as propostas sobre a criação de emojis precisam passar pela aprovação do Comitê Técnico da Unicode. Deste modo, ainda não temos a confirmação de quando estes emojis serão disponibilizados aos seus usuários.

Vale mencionar que para a metade deste ano está previsto a chegada de uma lista com 157 novos emojis para Android e iOS.

MAIS SOBRE: #Apple  #emojis  #android  #ios
Comentários