A Apple, recentemente, prometeu que irá aumentar a quantidade de emojis disponíveis no Animoji que foi lançado em conjunto com o iPhone X. O recurso em questão, disponível nos aparelhos da Maçã também acabou servindo de inspiração para fabricantes Android.

A novidade da vez diz respeito a uma proposta enviada pela Apple para a Unicode Consortium que conta com 13 novos emojis elaborados para representar pessoas com deficiência.

A lista inclui pessoas em cadeira de rodas, uma com bengala. Além da representação de um aparelho auditivo e ainda um cão guia.
A lista inclui pessoas em cadeira de rodas, uma com bengala. Além da representação de um aparelho auditivo e ainda um cão guia.

Os atuais emojis, para a Apple, não representam pessoas com necessidade especiais. Com isso, a intenção é que o leque de representatividade seja aumentado.

A Apple justificativa a iniciativa através de um trecho que foi disponibilizado ao público:

"Atualmente, os emojis oferecem uma ampla gama de opções, mas podem não representar as experiências de pessoas com deficiências."

Naturalmente, todas as propostas sobre a criação de emojis precisam passar pela aprovação do Comitê Técnico da Unicode. Deste modo, ainda não temos a confirmação de quando estes emojis serão disponibilizados aos seus usuários.

Vale mencionar que para a metade deste ano está previsto a chegada de uma lista com 157 novos emojis para Android e iOS.