Pesquisas recentes mostram que as vendas dos novos iPhones não estão saindo conforme o previsto, inclusive, a Apple precisou dar uma desacelerada na produção dos aparelhos.

Agora, uma nova pesquisa realizada pela Loup Ventures, mostra que a companhia da Maçã pode começar a ficar mais atenta com as vendas de seus aparelhos. O resultado da pesquisa mostra que o negócio de smartphones da empresa está evoluindo para um menor crescimento.

Pesquisa mostra que mercado da Apple terá crescimento menor nos próximos anos.
Pesquisa mostra que mercado da Apple terá crescimento menor nos próximos anos.

Para o levantamento, 226 usuários foram entrevistados, sendo que 22% estão aguardando o lançamento dos novos aparelhos deste ano para comprarem um novo iPhone. O dado é praticamente o mesmo coletado no ano anterior, isso mostra que as pessoas estão demorando mais tempo para trocarem de aparelho.

A pesquisa ainda revelou que 20% dos usuários estão aguardando para comprar um modelo de 2017 neste ano. Com isso, totaliza 42% o percentual de pessoas que pretende adquirir um modelo novo da Apple.

"Em breve os investidores verão cada vez mais o negócio de hardware do iPhone como um negócio de assinatura, dado que os padrões de atualização estão se tornando mais previsíveis".