O cofundador e CEO da Apple, Steve Jobs, no ano de 2008 conseguiu surpreender o mundo ao retirar de um envelope a primeira versão do computador mais fino do mundo, o MacBook Air. Contudo, agora, cerca de 10 anos depois, a fabricante pretende revelar uma nova versão do modelo e se realmente forem verdadeiros os boatos em torno do novo produto, ele deve vir com preço um pouco mais atrativo, contudo, ainda não se sabe quanto.

Em uma nota obtida através do MacRumors, segundo o analista da KGI Securities Ming-Chi  Kuo, a Apple irá apresentar uma nova edição do MacBook Air ainda no segundo trimestre deste ano. Porém, a boa notícia é que o novo modelo deve chegar com preços mais baixos do que a versão atual, que é comercializado nos Estados Unidos por US$ 999. Já no Brasil é possível adquirir o MacBook Air na sua versão mais simples por R$ 7.499, o que convenhamos, não é nada barato.

O analista prevê que a Apple conseguirá ter um aumento considerável em suas vendas de MacBooks no ano de 2018. De acordo com ele, em porcentagem, o aumento deve ser equivalente a 10 a 15% maior no número de vendas alcançadas pela fabricante com a nova versão do produto.

Quais devem ser as novidades do novo MacBook Air? Será uma reformulação com melhor preço?
Quais devem ser as novidades do novo MacBook Air? Será uma reformulação com melhor preço?

Vale ressaltar que a linha Air não teve grandes reformulações dentro destes 10 anos em que está presente no mercado, ainda mais, após a Apple ter anunciado o New MacBook no ano de 2015, que chamou a atenção por ser o primeiro notebook da história a conter apenas uma única porta USB Type-C para conexão de periféricos e energia.

Agora, nos resta aguardar o anúncio oficial da novo MacBook Air para conferirmos quais são as novidades que a Apple preparou para o público.  Segundo Kuo, o lançamento oficial deve ocorrer na metade deste ano, quando a fabricante realiza uma conferência para desenvolvedores, a WWDC, em que apresenta todas as novidades preparadas pela marca, programadas para chegarem ao consumidor até o final do ano.

Caso a Apple venha mesmo a baixar o preço dos seus produtos em seus próximos lançamentos, podemos verificar que a companhia não está alcançando bons números em vendas, o que tem feito a mesma a repensar os seus planos.

Quais devem ser as novidades do novo MacBook Air? Será o preço mais baixo o principal atrativo do novo modelo? Deixe seu comentário.