A Apple confirmou de modo oficial aos desenvolvedores que os novos aplicativos da App Store precisam contar com suporte ao display de super retina do iPhone X a partir de abril. Deste modo, os aplicativos precisam ser compatíveis com a funcionalidade do iPhone X para conseguir proporcionar aos consumidores a mesma experiência.

A Apple enviou um e-mail aos desenvolvedores com a finalidade de encorajá-los a utilizar todas as funcionalidades do iOS 11, mencionando que o aparelho pode dar uma "experiência mais inteligente, unificada e imersiva com Core ML, ARkit, câmera APIs, domínios SiriKit, integração com o Apple Music, drag and drop do iPad, e mais". 

Apple passa a exigir que apps usem display de Super Retina do iPhone X.
Apple passa a exigir que apps usem display de Super Retina do iPhone X.

Vale mencionar que a companhia, mesmo que encoraje os desenvolvedores, não os força a usar todas as funcionalidades.

Muitos aplicativos já estão trabalhando com a tela do iPhone X, incluindo o YouTube, SnapChat, Google Maps, Facebook, Netflix, Reddit Mobile, Twitter, Imgur, Messenger, Spotify, Super Mario Run, Amazon Prime Video, Amazon Alexa, 1Password, Hulu, Google Photos, GarageBand, e outros.

A companhia da Maçã também espera trazer novidades para o iOS 12 e acabar com alguns problemas que incomodam os consumidores.