Uma pesquisa realizada pela TrendForce revelou que a Apple já é considerada a quarta maior fabricante de notebooks do mundo, com 9,6% da fatia no segmento. Deste modo, isso significa que praticamente um em cada dez notebooks é da Maçã.

O levantamento é bastante surpreendente, principalmente se levarmos em conta que uma pesquisa do ano anterior disse que os notebooks da Apple haviam caído de qualidade.

Um em cada dez notebooks é da Apple, diz pesquisa.
Um em cada dez notebooks é da Apple, diz pesquisa.

Agora, a Apple conseguiu ultrapassar a taiwanesa Asus, que no ano anterior registrou 9,5% de Market share. O primeiro lugar está com a HP, que teve aumento de 2% em 2017 conquistando a marca de 24,3%. Na segunda posição aparece a Lenovo, com 20,2%, e em terceiro, a Dell, com 15,2%.

A TrendForce, para este ano, acredita que irá ocorrer um crescimento para todas as empresas. A HP e a Lenovo deverão manter as suas posições com algumas alterações, já a Apple deve registrar um crescimento acentuado se comparado as outras empresas, com 0,8% de aumento.

O mercado de modo geral no setor deverá registrar crescimento de 2,1%, com 164,7 milhões de unidades repassadas. Porém, em razão da falta de um crescimento significativo, é provável que as empresas não invistam fortemente na área.