Oficina da Net Logo

Apple: Bateria superaquecida de iPhone fere técnico e evacua loja

Bateria que superaqueceu acabou pegando fogo e gerou muito fumaça na loja da Apple em Zurique.

Por | @fsbeling Apple

O fato aconteceu em Zurique, o superaquecimento da bateria de um iPhone que estava sendo trocada por um técnico em um loja da Apple causou pânico entre as 50 pessoas que estavam no local no momento, contabilizando funcionários e clientes, que tiveram que deixar a loja rapidamente pela grande quantidade de fumaça liberada pela bateria que acabou pegando fogo.

Apenas o técnico que estava tendo contato com a bateria acabou tendo queimaduras leves em suas mãos, mas o grande susto fez com que carros de polícia viessem para o local, assim como os bombeiros e ambulâncias. De acordo com a polícia da região, os funcionários da loja da Apple teriam agido corretamente, levando todas as pessoas para fora do ambiente.

Caso ocorreu em Zurique, na SuíçaCaso ocorreu em Zurique, na Suíça

Leia também:

Recentemente, a Apple confirmou que reduz a capacidade das baterias dos iPhones mais antigos, porém, após confessar a população que tem adotado tais medidas, possibilitou a troca das baterias antigas destes dispositivos por novas com um preço mais acessível, US$ 29, ou seja, o equivalente a R$ 95.

Este foi o problema, uma bateria muito antiga e danificada que no momento da troca acabou originando um incêndio nesta loja da Apple na Suíça. Com isso, fica a dica, procure sempre uma loja autorizada para fazer este tipo de serviço, pois os técnicos das lojas da própria Apple podem ser surpreendidos, como neste caso.

COMPARTILHE
Siga no instagramHistórias DigitaisComparador de SmartphonesLançamentos da Netflix
Comentários