Após a Apple confirmar que vinha desacelerando os seus aparelhos mais antigos, a companhia passou a oferecer a troca de bateria por um valor especial, ou seja, com um grande desconto. Tudo isso com a finalidade de amenizar a situação. No Brasil, o desconto também existe, porém, agora, o Procon-SP está exigindo que a Maçã forneça mais detalhes sobre como os consumidores podem aproveitar o programa de substituição.

Através de um relatório feito pela Reuters, a agência estatal de São Paulo notificou a Apple exigindo uma explicação mais detalhada de como os usuários do Brasil poderão se aproveitar das trocas de bateria que foram anunciadas pela empresa pelo valor e 29 dólares.

No Brasil, Procon-SP exige explicações da Apple sobre troca de baterias.
No Brasil, Procon-SP exige explicações da Apple sobre troca de baterias.

Em suma, o órgão pretende saber as regras sobre a troca e quais os problemas que geram a necessidade de substituição. Após a notificação, a Apple tem 10 dias para prestar esclarecimentos.

Ainda foi informado que a Apple poderá ser multada caso não forneça as devidas informações solicitadas pelo Procon-SP.

"A agência não disse o que poderá acontecer se a Apple não cumprir as exigências, mas a mesma tem o poder de multar ou até mesmo propor uma ação legal contra as empresas que causarem perdas aos consumidores."

Como podemos perceber, o pedido é bastante simples e a Apple deverá atender a solicitação. Na página de assistência da Apple é possível tirar algumas dúvidas sobre a substituição da bateria dos iPhones. Além disso, a companhia possui um número de suporte no Brasil, 0800-761-0880.