A Apple já abriu processo contra várias companhias do meio tecnológico alegando uso não autorizado de sua propriedade intelectual/design. Porém, desta vez, é a própria Maçã que está sendo processada.

A gigante de Cupertino está sendo processada por uma marca de roupas chinesa nomeada "Kon". A empresa diz que a Apple usou, sem qualquer autorização, o design de seu logo nos aplicativos "App Store" e "Mac App Store".

Apple é processada por usar design de outra empresa.
Apple é processada por usar design de outra empresa.

O aplicativo em questão contava com uma espécie de triângulo estilizado, formado por um pincel, régua e lápis. No entanto, em agosto deste ano o ícone foi alterado, acoplando também uma forma triangular, porém com campos ligeiramente arredondados.

A partir disto, o problema realmente começou, já que a marca Kon usa como logo o mesmo triângulo estilizado, apenas com linhas mais retas.

Agora, a empresa exige que a Apple reconheça isso e faça um pedido público, além de ser compensada. O processo já foi aceito, e está em andamento. O veredito deverá ser dado nas próximas semanas.

Uma empresa indiana também está processando a Apple pelo uso não-autorizado de propriedade intelectual, neste caso é sobre o recurso "SplitView" do iPad.