Reconhecimento facial no Android fede, afirma executivo da Apple

Fabricantes Android tem investido muito nos últimos meses em biometria facial.

Por Apple Pular para comentários
Reconhecimento facial no Android fede, afirma executivo da Apple

O executivo da Apple Phil Schiller falou sobre o que pensa de algumas funções de smartphones Android. Ao ser questionado sobre ferramentas de reconhecimento facial e leitura de íris do sistema do Google, Schiller não poupou e disse que "todos eles fedem".

A declaração foi dada em entrevista ao site "Bright.nl". Conforme o executivo da Maçã, o FaceID do iPhone X funciona de um modo que nenhum outro concorrente consegue implementar em seus aparelhos. Segundo ele, a tecnologia da Apple possui uma "implementação muito única".

iPhone X conta com reconhecimento facial inovador. iPhone X conta com reconhecimento facial inovador.

Fabricantes Android tem investido muito nos últimos meses em biometria facial. A Samsung, inclusive, adota reconhecimento em rostos e leitura de íris em seus tops de linhas desde o Galaxy Note 7, de 2016, já a LG trabalha em algo semelhante para o LG G7.

O FaceID do iPhone tem divido os usuários. Muitos usuários aprovam a praticidade do recurso, já outros sentem falta do TouchID e ficam até mais inseguros.

Compartilhe com seus amigos:
Rafaela Pozzebom
Rafaela Pozzebom Graduada em Letras pela UFSM e especialista em Tecnologias da Informação e da Comunicação aplicadas à educação
FACEBOOK //
Quer conversar com o(a) Rafaela, comente:
Carregar comentários
Últimas notícias de Apple