A Apple é conhecida por ser a empresa que mais paga aos criadores de aplicativos, e sempre está em busca de um meio de melhorar a interação entre a sua loja e os usuários. Agora, a Maçã lançou duas novas atualizações para a App Store. As novidades têm como objetivo melhorar a vida dos clientes já que oferece pré-venda de apps e ainda a possibilidade de testes.

App Store inova e disponibiliza testes de aplicativos.
App Store inova e disponibiliza testes de aplicativos.

Confira abaixo as novidades:

Pré-venda de jogos e aplicativos:

Os desenvolvedores poderão realizar a pré-venda de aplicativos e jogos através da loja da Apple para todos os produtos da marca. Após o interesse por parte do usuário, o aplicativo em questão será baixado automaticamente quando estiver disponível.

Se o produto for pago, o valor será descontado antes do download iniciar. Por regra, a estreia não pode ser muito longa, ou seja, entre 2 e 90 dias do lançamento.

Possibilidade de testar os aplicativos

Para completar, o modelo de inscrições ofertadas pelos aplicativos também foram inovadas. Assim sendo, os jogos e aplicativos que contam com assinatura serão capazes de dar descontos nos três primeiros meses, bem como aceitar pagamentos de vários meses, e até a possibilidade de testagem gratuita.

Com isso, o usuário poderá experimentar o serviço por um determinado tempo e caso opte pela compra, ou assinatura, poderá efetuar a aquisição. A experiência deverá ser gratuita e para facilitar a vida dos usuários, também poderá ser cancelada a qualquer instante.