Nesta semana, a Apple revelou os números atualizados da adoção da mais recente versão do seu sistema operacional, o iOS 11. Conforme a empresa, o software está presente em 59% dos iPhones e iPads em todo o mundo.

O último resultado foi publicado há um mês, quando 52% dos aparelhos já contavam com o sistema. O levantamento ainda mostra que 33% dos aparelhos ainda estão rodando o iOS 10, já 8% estão em versões mais antigas do sistema.

iOS 11 já está presente em 59% dos aparelhos da Apple.
iOS 11 já está presente em 59% dos aparelhos da Apple.

A Apple começou a liberar o sistema em 18 de setembro, porém, em meio ao caminho acabou se deparando com alguns problemas. Assim, desde o lançamento da primeira versão, a Apple já disponibilizou duas iterações, o iOS 11.1 e o mais recente, o iOS 11.2.

O iOS 11 traz novos emojis, bem como correção de bugs e conserto no gerenciamento de bateria da primeira versão. O iOS 11.2, por sua vez, teve o seu lançamento adiantado para poder corrigir falhas graves, porém, trouxe ainda mais bugs ao sistema.

Mesmo assim, a adoção do iOS 11 é muito mais rápida do que a do grande concorrente, o Android. A versão 8.0 Oreo, por exemplo, ainda nem atingiu 1% de adoção. Nesta semana ele, inclusive, recebeu um update.