Apple ganha disputa judicial na Europa contra Xiaomi

A Maçã argumenta que a nomenclatura desejada pela Xiaomi é muito semelhante a “iPad".

Por | @oficinadanet Apple

A Apple acabou ganhando uma disputa judicial na Europa contra a Xiaomi, que estava relacionada a patente de tablets Mi Pad. As duas empresas estavam brigando desde o ano passado, após a fabricante chinesa tentar registrar a marca “Mi Pad”.

O pedido foi apresentado ainda em 2014, no Instituto de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO), com a finalidade de oficializar o nome no local.

Apple ganha disputa judicial na Europa contra Xiaomi.Apple ganha disputa judicial na Europa contra Xiaomi.

Leia também:

A Maçã argumenta que a nomenclatura desejada pela Xiaomi é muito semelhante a “iPad”, o que poderia confundir os consumidores. Assim sendo, a corte europeia decidiu por dar razão para a Apple.

“A dissimilaridade entre os sinais em questão, resultante da presença da letra adicional ‘m’ no início de ‘Mi Pad’, não é suficiente para compensar o alto grau de semelhança visual e fonética entre os dois sinais”.

Tanto o tribunal quanto o EUIPO entenderam que os compradores de língua inglesa poderiam compreender o prefixo “mi” como se fosse a palavra “my”, o que faria pronunciá-lo do mesmo modo que o “i” de “iPad”.

A Xiaomi ainda pode recorrer da decisão.

Mais sobre: apple xiaomi ipad
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo