Dados da Kantar apontam perda de participação de mercado da Apple

Conforme a Kantar, a Apple saiu de 40.6% em 2016 para 32.9% neste ano.

Por | @oficinadanet Apple

A Apple, mesmo tendo se tornado a empresa mais valiosa do mundo, ainda precisa conviver com fortes concorrentes no mercado de smartphones. Conforme os dados da Kantar, a participação da Apple no mercado dos Estados Unidos registrou uma queda no último trimestre do ano se comparado ao mesmo período do ano passado.

Conforme a Kantar, a Apple saiu de 40.6% em 2016 para 32.9% neste ano. Os números revelam que a Apple perdeu espaço no mercado estadunidense, mas a Kantar acredita que o resultado pode estar associado a espera do iPhone X ao mercado.

Dados da Kantar apontam perda de participação de mercado da Apple.Dados da Kantar apontam perda de participação de mercado da Apple.

Leia também:

“Esta diminuição é significativa e pressiona o iPhone X para melhorar os números. Considerando a revisão completa que o iPhone X oferece, os consumidores podem adiar suas decisões de compra até que possam testar o iPhone X e decidir se o preço mais alto, em comparação com o iPhone 8, vale a pena para eles”, disse a Kantar através de comunicado.

O Diretor da Unidade de Negócios Globais para Kantar Worldpanel, disse que o iPhone 8/8 Plus podem ser os causadores do baixo desempenho da Apple no ano.

“Foi um tanto inevitável que a Apple veria sua participação cair uma vez que tivemos vendas ruins com o iPhone 8 quando comparado com o iPhone 7”, disse ele.

Conforme a Kantar, o número de donos de iPhones que ainda estão aguardando um novo modelo continua grande (35%) se comparado ao mesmo período do ano anterior (30%).

Como lado positivo, a Apple teve uma melhora no mercado chinês, atingindo 17,4%.

Mais sobre: apple kantar iphonex
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Destaquesver tudo