A Apple liberou no final de semana a versão 11.2 do iOS para iPads e iPhones. A atualização do sistema estava sendo testada pelos desenvolvedores membros do programa Beta da Apple, que agora, já está disponível para todos usuários da Maça. Com a nova versão, chega ao fim o problema de travamento de aparelhos com o uso de alguns aplicativos.

ios

iOS 11.2 está disponível

Entretanto, a novidade vem com o Apple Pay Cash, que possibilita o envio de dinheiro através do iMessage, funcionalidade que até o momento está disponível somente para os Estados Unidos. Além disso, a nova versão do sistema traz mais possibilidades de carregamento rápido para os iPhones 8, 8 Plus e iPhone X, fornecendo inclusive suporte para acessórios compatíveis de terceiros. O iPhone X também passa a contar com novos Live Wallpapers, além de melhorias na estabilização da câmera.

Novos ícones também são apresentados na Central de Controle, os ícones de conexão Wi-Fi e Bluetooth demonstram com maior clareza que não é possível desabilitar essas funções por ali, sendo necessário o acesso de Ajustes para desativar completamente as conexões.

Finalmente, a versão iOS 11.2 traz a correção do bug da calculadora do sistema. Para baixar a versão agora mesmo e atualizar o seu iPhone ou o seu iPad, basta ir até Ajustes, selecionar a opção "Geral" e após, selecionar "Atualização de Software" para baixar o iOS 11.2.