Na terça-feira (31), a Apple liberou uma atualização do iOS 11 para corrigir erros do sistema e ainda liberar mais de 70 novos emojis. Este é mais um dos upgrades disponibilizados recentemente pela companhia da Maçã.

Uma das correções está diretamente ligada a autonomia da bateria dos iPhones. Após a atualização, a expectativa é que o aparelho com o sistema atualizado possa dobrar o tempo de uso com uma única recarga.

 Apple disponibiliza iOS 11.1, que consome menos bateria.
Apple disponibiliza iOS 11.1, que consome menos bateria.

Vale mencionar que desde o lançamento do iOS 11, vários usuários têm reclamado sobre a perda muita rápida de bateria em seus iPhones, sendo assim, a atualização deve solucionar a questão.

Para completar, a recente atualização também soluciona os problemas que deixavam as fotos desfocadas e ainda de imagens que desapareciam do álbum ao restaurar um backup do iCloud. Além disso, também foram resolvidos problemas na área de acessibilidade, em especial às relacionadas ao VoiceOver.

Os usuários, através da atualização ainda terão acesso a uma nova leva de emojis, o que deve agradar muitos os usuários que não dispensam as famosas figurinhas nas suas conversas e publicações.

Para baixar a atualização é necessário que o usuário acesse o aplicativo de "Ajustes", selecione a opção "geral" e procure por "Atualização de software".