A renomada executiva da televisão do Reino Unido, Jay Hunt, agora integra o time da Apple, o que deverá ser de grande valia para trazer várias novidades para a companhia.

Hunt é uma das principais mentoras e executivas da TV do Reino Unido e já desempenhou seu trabalho em grandes canais da TV inglesa como o Channel 4, BBC, e ainda a BBC One, em que comandava programas e era controladora geral.

Apple contrata executiva famosa do Reino Unido para produções originais.
Apple contrata executiva famosa do Reino Unido para produções originais.

Ao Financial Times, a Apple disse que Jay Hunt será a chefe criativa das operações de vídeo da Europa a partir de janeiro de 2018. Ela irá trabalhar juntamente com Zack Van Amburg e Jamie Erlicht, dupla de chefes de TV da Sony Pictures que a Apple contratou em junho deste ano.

Hunt foi responsável por trazer grandes novidades para o Channel 4 durante o tempo que permaneceu no canal, estando a frente de grandes sucessos como a série de ficção-científica Humans, programas como The Island, Benefit Street, The Secret Life of 4 Years Olds e ainda outros.

Vale mencionar que a Apple pretende investir cerca de um bilhão de dólares em produções originais como séries e filmes para a sua própria plataforma. A ideia é competir de frente com companhias de streaming já consagradas, como a Netflix e Amazon.