Oficina da Net Logo

Tim Cook fala sobre rumores de ser substituído por Angela Ahrendts

Ahrendts logo classificou os rumores como “fake News”, no entanto, Tim Cook não descartou a possibilidade.

Por | @oficinadanet Apple Pular para comentários

Na Apple, Angela Ahrendts é um dos grandes nomes, sendo responsável por chefiar a área de varejo da companhia. Por ter seu nome sempre envolvido nos negócios, e ser considerada um braço forte, rumores mencionaram o seu nome para a substituir Tim Cook do cargo de CEO.

Na terça-feira (24), o BuzzFeed News publicou uma entrevista com o atual presidente da companhia, Tim Cook, e ainda com Angela Ahrendts. Na ocasião, a questão foi abordada.

Tim Cook fala sobre rumores de ser substituído por Angela Ahrendts.Tim Cook fala sobre rumores de ser substituído por Angela Ahrendts.

Ahrendts logo classificou os rumores como “fake News”,  no entanto, Tim Cook não descartou a possibilidade. Leia em destaque: Vale a pena trocar seu iPhone X pelo iPhone XS, iPhone XS MAX ou iPhone XR?.

"Eu considero meu papel como CEO preparar quantas pessoas eu puder para ser CEO e é isso que eu estou fazendo", declarou, "e então o conselho toma a decisão quando o momento chegar."

Tim Cook ocupa o cargo de CEO na Apple desde 2011, quando Steve Jobs renunciou o lugar para ficar mais próximo ao conselho diretor da companhia. Algumas semanas após decisão, Jobs acabou falecendo.

Antes de assumir o lugar de Jobs, Tim Cook atuava como diretor de operações, um setor bastante próximo do comando geral da companhia.

Vale mencionar que Angela Ahrendts antes de começar a atuar na Apple, em 2014, passou cerca de oito como CEO da Burberry.

Comentários
Carregar comentários
  • NEWSLETTER

    As novidades de tech no seu
    e-mail, inscreva-se grátis ;)