Apple recebe pedido de autoridades para ativação do sinal de rádio FM no iPhone

FCC solicita a Apple a ativação do sinal de rádio FM em seus smartphones.

Por | @fsbeling Apple

A agência responsável pela regulamentação das telecomunicações nos Estados Unidos, a FCC, através de um comunicado assinado pelo presidente Ajit Pai, o órgão governamental exigiu que a Apple ativasse o sinal de rádio de FM em seus smartphones.

O presidente ressaltou que o recurso amplia a possibilidade de uma pessoa receber, por exemplo, durante um desastre, informações importantes para salvar vidas. Pai disse “Quando as redes sem fio caem durante um desastre natural, os smartphones com chips FM ativados permite aos americanos obterem acesso a informação capaz de salvar vidas”.

Não têm chips de rádio FM nem antenas desenvolvidas para suportar sinais FMNão têm chips de rádio FM nem antenas desenvolvidas para suportar sinais FM

No entanto, a Apple informou que não é possível atender à solicitação “Os modelos iPhone 7 e iPhone 8 não têm chips de rádio FM nem antenas desenvolvidas para suportar sinais FM, então é impossível ativar a recepção FM nesses produtos”.

Além disso, a companhia afirmou que seus dispositivos já contam com outros recursos de segurança, não demonstrando qualquer interesse na ativação do recurso, inclusive em seus aparelhos mais antigos.

Mais sobre: smartphones Apple radio
Share Tweet
Recomendado
Comentários
Carregar comentários
Destaquesver tudo