A Apple já iniciou as vendas do iPhone 8, e os analistas já começaram à divulgação dos estudos sobre a procura pelos aparelhos. No geral, o fato iria gerar novos recordes para a Maçã, mas não é o que está ocorrendo desta vez. A razão para isso pode estar associada ao iPhone X.

Na segunda-feira (18), a KGI Securities publicou um relatório indicando que a demanda pela família iPhone 8 está bastante devagar e ainda sugeriu que isto pode estar acontecendo porque a Apple dividiu o público que, no geral, sempre adquire os produtos na pré-venda ao apresentar o iPhone X.

Vendas do iPhone 8 podem estar sendo prejudicadas pelo iPhone X.
Vendas do iPhone 8 podem estar sendo prejudicadas pelo iPhone X.

Conforme o 9to5Mac, os indícios mais fortes aparecem quando é analisada a previsão de entrega de produtos. No geral, quem adquire um iPhone nos primeiros dias só consegue colocar de fato as mãos no aparelho de três a seis semanas. Neste ano, o prazo é de duas semanas.

Gene Munster, da Loup Ventures, também já havia constatado a mesma coisa. Ele coletou dados de várias versões do site da Apple pelo mundo todo e percebeu que as previsões de entrega estão mais favoráveis. Deste modo, o indicativo é que há estoque suficiente para atender a demanda.

O fato não significa que a Apple irá vender menos iPhones nesta temporada, já que a falta do possível interesse esteja relacionada às vendas do iPhone X, que ainda não iniciaram, e que deverá ocorrer no final de outubro.