Quem lembra do iPod Nano da Apple? O reprodutor de mídia portátil já fez um grande sucesso, agora, no entanto, com a chegada de ferramentas mais atuais no setor, o produto acabou virando passado, e assim, a Maçã não irá mais ofertar o suporte de serviço para ele.

De acordo com informações do MacRumors, a Apple incorporou o dispositivo à sua lista interna de produtos antigos e obsoletos em 30 de agosto, conforme um memorando distribuído às lojas da Apple e também aos fornecedores de serviços autorizados. Os consumidores deverão ser informados em breve.

iPod Nano
iPod Nano

A sexta geração do iPod Nano foi lançada em setembro de 2010 e descontinuada dois anos após. A empresa costuma prestar serviços por até cinco anos depois que os aparelhos não são mais fabricados.

Os donos do dispositivo na Califórnia podem ainda contar com o serviço na Apple Store ou mesmo entrando em contato com a Apple Care, neste caso, a cobertura ampliada deverá acabar em setembro de 2019.

O iPod Nano da sexta geração teve bastante notoriedade em razão de seu design simples, sem mais a roda que permitia o controle do aparelho. No lugar, uma tela sensível ao toque e ainda um clipe do iPod o que deixava ainda mais portátil.

Na sétima geração a companhia adotou novamente o design retangular no iPod Nano e adicionou também um botão de "Play".