Na tarde de ontem, 30 de novembro, o WhatsApp ficou fora do ar a partir das 16h49min. Com isso, muitos usuários relataram problemas no serviço de mensagens que esteve instável tanto em dispositivos com iOS como em Android. De acordo com alguns usuários, a princípio até mesmo a versão Web do WhatsApp teria parado de funcionar.

No entanto, a companhia pediu desculpas pela instabilidade global em uma nota emitida para falar sobre a falha no app. O chat teria voltado a funcionar por volta das 17h17m, mas a todo vapor somente a partir das 17h25.

WhatsApp ficou indisponível no mundo todo.

Um serviço de monitoramento de sites conseguiu identificar que a falha ocorreu em praticamente todas as regiões do planeta. O site Outage Report teve o registro de aproximadamente 2 mil reclamações.

Site registra inúmeras reclamações pela falha no WhatsApp

"Usuários do WhatsApp no mundo estão sem acesso ao serviço. Nos desculpamos pela inconveniência e estamos trabalhando para resolver a questão o mais rápido possível", explicou a companhia responsável pelo WhatsApp.

Logo após está nota, a empresa se manifestou novamente dizendo que o aplicativo de mensagens sofreu uma instabilidade global, mas assegurou que já estava disponível novamente para todo mundo.

Atualmente, o WhatsApp é utilizado por aproximadamente 1 bilhão de pessoas no planeta, sendo que mensalmente em torno de 120 milhões de brasileiros se conectam mensalmente ao app.