O OneDrive para Android, o serviço de armazenamento em nuvem da Microsoft, já superou a marca dos 500 milhões de downloads na Play Store. As informações são da própria loja do Google.

A versão gratuita do OneDrive oferece 5 GB de espaço para o usuário guardar os seus arquivos. Já, a edição paga pode chegar até 5 TB de armazenamento virtual, dependendo do pacote escolhido. Através do aplicativo é possível compartilhar documentos, fotos e vídeos entre os aparelhos de diferentes sistemas operacionais, incluindo Android, iOS, Windows ou macOS.

"Seja mais produtivo de qualquer lugar com o Microsoft OneDrive. Acesse e compartilhe os seus documentos, fotos e outros arquivos a partir do seu dispositivo Android, computador (PC ou Mac) e qualquer outro dispositivo que você usar. Use os aplicativos móveis do Office para manter a produtividade e trabalhar em conjunto de qualquer lugar. O aplicativo OneDrive para Android permite trabalhar facilmente com os seus arquivos pessoais e de trabalho de qualquer lugar."

OneDrive no Android
OneDrive no Android

O serviço da Microsoft, no decorrer do tempo passou a contar com mais recursos e melhorias aos seus usuários. Em maio deste ano, por exemplo, ela recebeu a possibilidade de mover arquivos para o cartão SD.

O OneDrive pode ser baixado gratuitamente. Porém, para quem precisar de maior espaço de armazenamento, o valor do plano depende do tamanho de espaço escolhido.

Word para Android

Em se tratando de edição de documentos de texto, o Word costuma ser o mais lembrado. A Microsoft, em 2015, lançou a versão móvel da ferramenta. Após três anos, o aplicativo a marca de 500 milhões de downloads para Android, um grande feito para a companhia.

Pelo visto, os aplicativos da Microsoft também fazem sucesso em versões móveis.