Quem nunca ouviu aquela música na rádio ou em algum lugar mas não soube identificar o nome ou o cantor, apenas algumas palavras da letra ou o ritmo. Pois bem, existem várias ferramentas na internet, como o Midomi, Shazam e muitas outras que são utilizadas para identificar músicas apenas pelo ritmo ou algumas palavras da letra. Mas agora é possível identificar músicas de uma forma bem mais fácil, direto do seu Android sem nenhum programa.

Se você possui a partir da versão 6.0 Marshmallow ou 7.0 Nougat do Android está ferramenta está disponível para você no Google Assist. Basta apenas estar conectado a uma rede Wi-Fi ou de dados móveis para que o procedimento funcione corretamente.

Os passos são bem simples:

Na tela inicial do Android clique no ícone do microfone e aguarde até o assistente identificar que você está ouvindo uma música.

.

 

Assim que o aplicativo identificar que você está ouvindo uma música, o ícone de nota musical irá aparecer, basta clicar dele e aproximar o microfone do aparelho do local de onde o som está vindo.

.

O aplicativo irá ouvir e assim que obter um resultado o nome da música será apresentado. Daí é só buscar pela música e curtir o som. 

.