O Google Play Protect foi anunciado durante a conferência I/O 2017, porém foi liberado somente para dispositivos com Play Services 11 instalado.
Na última quarta-feira (9), a companhia resolveu liberar definitivamente a Play Protect para todos os usuários. A ferramenta faz uma verificação dos possíveis apps maliciosos instalados no seu smartphone e funciona de forma integrada com a loja virtual.
Através do seu blog oficial a empresa comentou “O Google Play Protect trabalha continuamente para manter seu dispositivo, dados e apps seguros. Ele verifica o dispositivo ativamente e está sempre se aperfeiçoando para ter certeza de que você tem a segurança mais atual possível. O dispositivo é verificado automaticamente 24 horas por dia, então você não precisa se preocupar". Leia em destaque: Como excluir vários aplicativos de uma vez só pela Play Store.
Para configurar o serviço basta ir até “Configurações’, após em “Google” e então em “Segurança”. Caso a novidade ainda não esteja aparecendo como liberada no seu tablet ou smartphone , faça a atualização do Google Play Services.
Recomendações do editor:
- Motorola Moto X4 recebe patch de segurança de janeiro
- Samsung libera Android Pie com One UI aos modelos Galaxy S9 e S9 Plus no Brasil
- Através de Adiantum, Google pretende disponibilizar criptografia para todos
- Microsoft deve disponibilizar em breve Xbox Live para iOS, Android e Switch
- Nintendo anuncia Dr. Mario World para smartphones