Os Smartphones com Android nos possibilitam realizar o download de milhares de aplicativos, mas sem dúvidas os apps mais legais são os de jogos. Hoje então vamos apresentar os jogos mais baixados para esta plataforma. Acredite se quiser, mas existem jogos muito melhores que os listados nesse top 5, porém esses são os mais baixados do Google Play. E eles não necessariamente irão aparecer em um ranking de mais baixados, pois não é possível visualizar o número total de downloads, apenas uma média, que é de 500 milhões a 1 bilhão.

Meu Talking Tom
.

Neste jogo você adota um filhote de gato, e se torna responsável por cuidar dele, até que cresça. Além de cuidar do gatinho, você também pode realizar diversas interações, personalizações e jogar minigames com o seu bichinho. É um jogo mais direcionado para o público infantil e possui entre 500 milhões e 1 bilhão de downloads.

Pou
.

Pou é a versão moderna do tamagotchi, você deve cuidar de uma criaturinha(?) e pode realizar diversas personalizações, assim como em Talking Tom, além dos minijogos interativos. Jogo com mais de 500 milhões de download também.

Subway Surfers
.

Escape o mais rápido possível, esse é o Subway Surfers, você desvia de trens, pula, anda de skate, jetpack e muito mais, um jogo super interativo com bastante cores e muito viciante. Com downloads na casa dos 500 milhões a 1 bilhão.

Clash Royale
.

Um jogo de estratégia multiplayer, onde você enfrenta outros adversários em busca de coroas para subir de arena, quanto mais coroas você tiver maior será o seu desafio, o jogo consiste em conquistar vitórias para adquirir baús e então aumentar o poderio das cartas que você usa para batalhar. Se fossemos classificar e um ranking de downloads Clash Royale seria o nosso 5° colocado, pois seus download não ultrapassam a casa dos 500 milhões.

Candy Crush
.

Talvez o mais viciante da nossa lista, uma febre mundial, o Candy Crush, passa da casa dos 500 milhões de downloads. Um jogo com centenas de fases, onde você deve combinar os doces para conseguir conquistar pontos e então subir de nível. Um desafio incrivelmente viciante e que te prende de uma maneira que você não consegue jogar um nível apenas.