A AMD, nesta quinta-feira (6), anunciou novos processadores da linha Athlon, voltada para consumidores e também das séries Ryzen PRO e Athlon PRO, recomendadas para desktops comerciais e gamers.

O Athlon 200GE combina a arquitetura x86 Zen e ainda as características dos produtos Radeon Vega seguindo a estrutura de design SoC (System-on-Chip), que pode ser perfeito para necessidades básicas quanto para jogos. Contendo dois núcleos físicos e quatro threads, a CPU oferece clock base de 3,2 GHz.

AMD revela novas CPUs.
AMD revela novas CPUs.

De acordo com a AMD, o processador por entregar duas vezes mais eficiência energética e ainda 84% mais velocidade no processamento de games em relação a concorrência.

O modelo chegará ao mercado custando US$ 55. Até então, nenhuma data foi confirmada.

Processadores PRO

No que diz respeito as CPUs PRO, a AMD apresentou quatro modelos: um da série Athlon PRO e os outros três da segunda geração de processadores Ryzen PRO.

A Athlon PRO 200GE, que é o modelo mais simples chega com dois núcleos, quatro threads, clock de 3,2 GHz e 5 MB de cache. O modelo mais poderoso é o AMD Ryzen 7 PRO 2700X, que oferece oito núcleos físicos, 16 threads, 20 MB de cache e clock base de 3,6 GHz. O modelo pode operar a até 4,1 GHz em virtude da tecnologia AMD Turbo Core.

"Os processadores AMD PRO são desenhados para negócios, trazendo confiabilidade, segurança, e desempenho para endereçar demandas das cargas de trabalho extensivas das empresas. Todos os AMD PRO possuem qualidade e confiabilidade de nível comercial para ajudar a assegurar a longevidade da plataforma e suportar gerenciamento de software aberto para permitir maior flexibilidade de gerenciamento em um ambiente de clientes multivendor a um preço amigável", disse a AMD em comunicado.

Fonte: TechSpot