O ano de 2022 chegou ao fim e a Amazon anunciou os livros mais vendidos do ano, tem muita coisa que pode ajudar no seu dia a dia profissional. A lista de best-sellers da Amazon foi atualizada e inclui os livros mais vendidos em várias categorias, como ficção, não-ficção, literatura infantil e juvenil, entre outras. Separamos algumas categorias também para você ver os top 3 de cada uma.

Os 10 livros mais vendidos da Amazon em 2022

10. Pai rico, pai pobre

Link para comprar o livro | Robert T. Kiyosaki | Finanças

Pai rico pai pobre
Pai rico pai pobre

"Pai Rico, Pai Pobre" é um livro de Robert Kiyosaki que se concentra em ensinar as lições financeiras que ele aprendeu ao longo da vida. No livro, Kiyosaki compara e contrasta sua experiência de crescer com um pai rico e um pai pobre, e explica como as atitudes e as escolhas financeiras de cada um afetaram suas vidas de maneira diferente. O livro também explora o conceito de "riqueza" e como as pessoas podem construir sua própria riqueza através de investimentos inteligentes e planejamento financeiro. Além disso, o livro oferece dicas e estratégias para ajudar as pessoas a melhorar suas finanças e alcançar suas metas financeiras.

9. Mulheres que correm com os lobos

Link para comprar o livro | Clarissa Pinkola Estés | Ciências sociais

Mulheres que correm com os lobos
Mulheres que correm com os lobos

"Mulheres que Correm com os Lobos" é um livro escrito por Clarissa Pinkola Estés que se concentra em explorar a sabedoria e a força feminina. O livro se baseia na mitologia e na história das mulheres, e apresenta contos, lendas e fábulas de mulheres fortes e corajosas de diferentes culturas ao redor do mundo. Estés argumenta que as mulheres têm uma sabedoria instintiva e um senso de propósito que às vezes é reprimido pela cultura patriarcal, e que é importante redescobrir essa sabedoria para alcançar a plenitude e a realização pessoal. O livro é considerado uma leitura inspiradora e enriquecedora para mulheres de todas as idades e é amplamente considerado um clássico da literatura feminista.

8. 12 regras para a vida

Link para comprar o livro | Jordan B. Peterson | Crescimento pessoal

12 regras para a vida
12 regras para a vida

"12 Regras para a Vida: Um Antídoto para o Caos" é um livro escrito por Jordan B. Peterson que se concentra em ensinar estratégias para alcançar uma vida mais significativa e equilibrada. O livro apresenta 12 regras fundamentais para a vida, como "assuma a responsabilidade por suas ações" e "proteja o seu coração", e explora o papel dessas regras na conquista de objetivos pessoais e na criação de um senso de propósito e significado na vida. Além das regras, o livro também inclui histórias e exemplos de pessoas que seguiram essas regras e alcançaram sucesso e realização em suas vidas.

7. Verity

Link para comprar o livro | Colleen Hoover | Suspense

Verity
Verity

Verity Crawford é a autora best-seller por trás de uma série de sucesso. Ela está no auge de sua carreira, aclamada pela crítica e pelo público, no entanto, um súbito e terrível acidente acaba interrompendo suas atividades, deixando-a sem condições de concluir a história... E é nessa complexa circunstância que surge Lowen Ashleigh, uma escritora à beira da falência convidada a escrever, sob um pseudônimo, os três livros restantes da já consolidada série. Para que consiga entender melhor o processo criativo de Verity com relação aos livros publicados e, ainda, tentar descobrir seus possíveis planos para os próximos, Lowen decide passar alguns dias na casa dos Crawford, imersa no caótico escritório de Verity - e, lá, encontra uma espécie de autobiografia onde a escritora narra os fatos acontecidos desde o dia em que conhece Jeremy, seu marido, até os instantes imediatamente anteriores a seu acidente - incluindo sua perspectiva sobre as tragédias ocorridas às filhas do casal.

6. Mais esperto que o diabo

Link para comprar o livro | Napoleon Hill | Política e Desenvolvimento Econômico

Mais esperto que o diabo
Mais esperto que o diabo

"Mais Esperto que o Diabo" é um livro escrito por Napoleon Hill que se concentra em ensinar as lições que Hill aprendeu ao longo de sua carreira como consultor empresarial e motivacional. O livro explora o conceito de "sucesso" e apresenta estratégias e dicas para ajudar as pessoas a alcançar seus objetivos pessoais e profissionais. Hill argumenta que o sucesso é resultado de um conjunto de habilidades que podem ser aprendidas e praticadas, e que é possível alcançar o sucesso em qualquer área da vida seguindo certas regras e técnicas. Além disso, o livro inclui histórias inspiradoras de pessoas que alcançaram o sucesso seguindo os ensinamentos de Hill.

5. A garota do lago

Link para comprar o livro | Charlie Donlea | Ficção científica

A garota do lago
A garota do lago

Summit Lake, uma pequena cidade entre montanhas, é esse tipo de lugar, bucólico e com encantadoras casas dispostas à beira de um longo trecho de água intocada.Duas semanas atrás, a estudante de direito Becca Eckersley foi brutalmente assassinada em uma dessas casas. Filha de um poderoso advogado, Becca estava no auge de sua vida. Atraída instintivamente pela notícia, a repórter Kelsey Castle vai até a cidade para investigar o caso.

4. Todas as suas imperfeições

Link para comprar o livro | Colleen Hoover | Ficção

Todas as suas imperfeições
Todas as suas imperfeições

Uma inesquecível história da rainha do drama Colleen Hoover, Todas as suas (im)perfeições fala sobre um casamento conturbado e uma promessa esquecida que pode ser capaz de salvá-lo.

3. Os sete maridos de Evelyn Hugo

Link para comprar o livro | Taylor Jenkins Reid | Ficção

Os sete maridos de Evelyn Hugo
Os sete maridos de Evelyn Hugo

"Os Sete Maridos de Evelyn Hugo" é um romance escrito por Taylor Jenkins Reid que segue a história de vida da famosa atriz de Hollywood Evelyn Hugo. Quando um jovem jornalista é escolhido para escrever a biografia de Hugo, ela revela sua vida secreta e conta a história de seus sete maridos, cada um com sua própria personalidade e segredos. À medida que a jornalista mergulha mais fundo na vida de Hugo, ela começa a descobrir verdades surpreendentes sobre a atriz e sobre si mesma. O livro é considerado um drama emocionante e bem escrito que explora temas como amor, ambição e segredos familiares.

2. O homem mais rico da Babilônia

Link para comprar o livro | George S Clason | Autoajuda

O homem mais rico da Babilônia
O homem mais rico da Babilônia

"O Homem Mais Rico da Babilônia" é um livro escrito por George S. Clason que se concentra em ensinar lições sobre finanças pessoais de uma maneira acessível e fácil de entender. O livro apresenta uma série de parábolas ambientadas na cidade antiga de Babilônia e segue os personagens enquanto eles aprendem lições valiosas sobre como gerenciar suas finanças, investir de maneira inteligente e alcançar a independência financeira. O livro é amplamente considerado um clássico da literatura sobre finanças pessoais e é recomendado para aqueles que buscam melhorar suas finanças e alcançar suas metas financeiras.

1. É assim que acaba

Link para comprar o livro | Colleen Hoover | Romance

É assim que acaba
É assim que acaba

Em É assim que acaba, Colleen Hoover nos apresenta Lily, uma jovem que se mudou de uma cidadezinha do Maine para Boston, se formou em marketing e abriu a própria floricultura. E é em um dos terraços de Boston que ela conhece Ryle, um neurocirurgião confiante, teimoso e talvez até um pouco arrogante, com uma grande aversão a relacionamentos, mas que se sente muito atraído por ela.

Os 3 melhores por categorias

Romance:

  1. É assim que Acaba
  2. Todas as suas (im)perfeições
  3. Verity

Literatura & Ficção

  1. Os sete maridos de Evelyn Hugo
  2. A garota do lago
  3. A revolução dos bichos: Um conto de fadas

Autoajuda

  1. Mais esperto que o Diabo
  2. Mulheres que correm com os lobos
  3. 12 regras para a vida

Criatividade

  1. Quem pensa enriquece
  2. Roube como um artista: 10 dicas sobre criatividade
  3. Como Sair Da Zona De Conforto

Qual a média de leitura no Brasil e no Mundo?

De acordo com dados do Instituto Pró-Livro, em 2018, a média de leitura de livros no Brasil foi de 3,5 livros por pessoa por ano. Já de acordo com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), a média de leitura de livros no mundo é de cerca de seis livros por pessoa por ano. No entanto, é importante lembrar que esses números podem variar amplamente de acordo com o país e a região, e podem ser influenciados por fatores como a disponibilidade de livros, o acesso à leitura e os hábitos de leitura da população.