No início desta semana a Amazon revelou seu projeto para a próxima sede na cidade de Arlington, Viriginia. Trata-se de um prédio com uma arquitetura um tanto quanto distinta do comum: uma torre possui seus andares seguindo um formato de um caracol onde quanto mais alto, mais afunilado fica e consequentemente a área construída se torna cada vez menor quanto mais próximo do último andar a pessoa estiver. A empresa nomeou o prédio de "the Helix", pois a construção possui o formato que também se assemelha a um saca-rolhas.

De acordo com a Amazon, o Helix terá uma "variedade de ambientes de trabalho alternativos" para que os funcionários da empresa possam utilizar. Na parte externa da construção, haverá duas fileiras de plantas que irão acompanhando a espiral que o prédio faz. Segundo o The Wall Street Journal, o prédio terá 100 metros de altura.

Amazon irá promover passeios públicos em sua sede aos finais de semana

Imagem conceito do projeto da nova sede da Amazon nos EUA. Fonte: TheVerge
Imagem conceito do projeto da nova sede da Amazon nos EUA. Fonte: NBBJ / Amazon

De acordo com a Amazon, aos finais de semana a empresa pretende liberar seu prédio para o público geral conhecer suas instalações. Em sua sede de Seattle, há também uma sede com uma arquitetura inusitada chamada de "the Spheres", um conjunto de três globos cheios de vegetação internamente.

A proposta do "The Helix"

Apesar de já haver imagens do formato que o prédio "The Helix" poderia ter, o projeto é ainda apenas uma proposta feita pelo escritódio de arquitetura NBBJ. Além do "the Helix", a Amazon planeja construir em volta três prédios de 22 andares cada, além de uma praça repleta de áreas verdes.

Imagem conceito da praça inclusa no projeto da nova sede da Amazon nos EUA. Fonte: TheVerge
Imagem conceito da praça inclusa no projeto da nova sede da Amazon nos EUA. Fonte: NBBJ / Amazon

Para o novo complexo que a Amazon pretende construir, ainda há no projeto uma área para lojas de varejo, restaurantes e food trucks. Além disso, haverá também um estacionamento para 950 bicicletas segundo o The Wall Street Journal.

Andamento do projeto de prédios da Amazon em Arlington

O projeto da Amazon será feito em uma área localizada ao sul, no Metropolitan Park, no município de Arlingon. A primeira fase da sede foi aprovada em dezembro de 2019, porém a construção do par de prédios de 22 andares ainda está em andamento.

O que achou do novo projeto da sede da Amazon? Comente abaixo e compartilhe conosco a sua opinião!