A Amazon vem inovando cada vez mais com seus dispositivos da linha Echo. Esses dispositivos são pequenas caixas de som integrados com a assistente pessoal da Amazon, a Alexa, que funcionam por comando de voz e possuem diversas funcionalidades, como tocar músicas, dar a previsão do tempo, apagar luzes, acender outros dispositivos, tudo por comando de voz. Tanto o Amazon Echo, como a Echo Dot e a Echo Show estão fazendo um grande sucesso aqui no Brasil. Além das funções básicas, é possível utilizar a Amazon Echo como alto-falante para outros dispositivos, como a sua TV por exemplo. Neste tutorial ensinaremos como usar a Amazon Echo de alto-falante na sua TV.

Como usar o Amazon Echo de alto-falante na sua TV

Antes de mais nada, você precisa saber que nem todos os dispositivos Alexa são capazes de reproduzir áudio ou vincular-se a TVs. Além disso, nem todas as TVs podem se conectar à Alexa. Você precisa conhecer todos os requisitos para utilizar seu dispositivo da Amazon como auto-falante da TV.

amazon

Requisitos para utiLizar um dispositivo da Amazon com Alexa na TV

  • Dispositivo de áudio da Amazon com suporte para Alexa, como por exemplo, o Amazon Echo Dot ou Echo.
  • SmarTV com Bluetooth ou um adaptador Bluetooth conectado à sua TV

O Amazon Echo é um dispositivo que geralmente possui suporte para Alexa e recursos para Bluetooth. Entretanto, algumas versões anteriores do Echo não podem ser emparelhadas via Bluetooth.

Como transformar o Amazon Echo em alto-falante para a TV

Se você possui o Amazon Echo Tap, não poderá emparelhar com nenhum dispositivo. Por outro lado, o Amazon Echo Dot suporta Bluetooth, mas a qualidade do som não está no nível necessário para desfrutar de música ou programa de TV. Então, opte por um dispositivo de segunda geração ou posterior para obter melhor qualidade de áudio.

Você pode verificar facilmente se sua TV é compatível com Bluetooth, observando as especificações. Normalmente, as especificações se encontram na caixa do produto. Se não encontrar, poderá fazer uma breve pesquisa na web sobre o modelo de sua TV.

Segue abaixo como transformar sua Amazon Echo em um alto falante para sua TV:

  1. Coloque sua TV bem próxima ao Amazon Echo, para que ele possa ser conectado via Bluetooth.
  2. Diga: "Alexa, desconecte". Quando você instrui a desconectar, ela verifica se há alguma conexão Bluetooth existente e as desvincula.
  3. Navegue sua TV para o modo de emparelhamento Bluetooth.
  4. Em seguida, diga: "Alexa, conecte", que comandará seu dispositivo de áudio para iniciar o pareamento com a TV. Se o dispositivo responder com "Pesquisando ...", ele entendeu o seu comando.
  5. Encontre o seu dispositivo Amazon Echo no menu Bluetooth da sua TV.
  6. A Alexa deve confirmar que a conexão foi feita com sucesso.
  7. Em seguida, para testar como as coisas estão funcionando, reproduza algo na TV para verificar o áudio. Toda a saída agora deve acontecer através do Amazon Echo.

Existe outra forma de emparelhar a Amazon Echo com a TV?

Bem, o modo mais prático de emparelhar um dispositivo da Amazon com a TV é através da conexão Bluetooth. Entretanto, Os modelos mais recentes do Amazon Echo possuem possuem um conector de áudio de 3,5 mm, mas isso é apenas para saída de aúdio. Você pode conectá-lo a outros alto-falantes para criar um sistema de som, mas se você conectá-lo à sua TV, ele não produzirá nenhum som.

Então, gostou das nossas dicas?