Os alto-falantes inteligentes Echo da Amazon, atualmente, suportam vários serviços de música, incluindo Spotify, pandora, iHeartRadio e Tuneln. A novidade da vez é que a partir de 17 de dezembro, a Apple Music irá também se juntar ao grupo.

Deste modo, os usuários do Apple Music poderão solicitar ao Alexa para tocar as suas músicas preferidas, artistas e álbuns, como ainda qualquer uma das listas de reprodução selecionadas e estações de rádio do serviço de streaming. Os donos de Echo precisam somente habilitar o Apple Music no Aplicativo Alexa e vincular a conta.

Apple Music será disponibilizado para dispositivos Echo.
Apple Music será disponibilizado para dispositivos Echo.

Vale mencionar que não é do costume da Apple disponibilizar os seus serviços para aparelhos que não são da marca. Mas, mesmo assim, para os usuários é uma excelente alternativa. A Amazon, no início do mês, fez um acordo com a Apple para vender iPhones, iPads e ainda outros produtos em seu site.

"A música é um dos recursos mais populares do Alexa - desde que lançamos o Alexa há quatro anos, os clientes estão ouvindo mais músicas em suas casas do que nunca", disse o vice-presidente sênior de dispositivos da Amazon, Dave Limp, através de um post.

"Estamos comprometidos em oferecer excelentes provedores de música para nossos clientes e desde o lançamento da API Music Skill para desenvolvedores no mês passado, expandimos a seleção de músicas no Alexa para incluir ainda mais serviços de primeira linha. Estamos entusiasmados em trazer a Apple Music - um dos serviços de música mais populares dos EUA - para os clientes da Echo neste feriado. "                     

Fonte: The Verge