A Amazon, segundo informações da CNBC, está trabalhando para lançar uma variedade de dispositivos domésticos inteligentes. Tais produtos deverão vir equipados com a assistente pessoal Alexa.

Conforme já sabemos, a companhia é conhecida pela linha Echo que domina o mercado estadunidense de alto-falantes com a sua assistente pessoal. A matéria da CNBC não cita os novos equipamentos da linha Echo, o que indica que a nova produção esteja voltada para dispositivos inteligentes para lares dos Estados Unidos.

Amazon deve lançar dispositivos variados com assistente Alexa.
Amazon deve lançar dispositivos variados com assistente Alexa.

Caso a companhia invista neste setor, ela poderá criar uma concorrência com suas próprias parceiras. Vale mencionar que a Amazon disponibiliza a Alexa em vários dispositivos desenvolvidos por terceiros.

Até então, a Amazon não se manifestou sobre as suas intenções. De qualquer modo, a matéria da CNBC indica que a empresa possa aumentar ainda mais a quantidade de aparelhos que utilizam a assistente virtual Alexa.

Rumores dizem que as novidades devem ser apresentadas ainda em setembro. A empresa deverá marcar uma data para o evento de lançamento.

Fonte: The Verge