Oficina da Net Logo

Amazon passa a comercializar roupas e artigos esportivos no Brasil

A Amazon Moda, como a empresa chama a sua nova divisão de roupas e acessórios, que vai além de somente vestimentas.

Por | @oficinadanet Amazon

A Amazon continua expandindo o seu e-commerce pelo Brasil. Por aqui, a companhia iniciou vendendo apenas livros, após começou a comercializar eletrônicos através de marketplace  e a novidade da vez é que a empresa irá vender também roupas e artigos esportivos através da sua plataforma.

A Amazon Moda, como a empresa chama a sua nova divisão de roupas e acessórios, que vai além de somente vestimentas. No local será vendido produtos como malas, mochilas, óculos, joias, relógios e calçados. Entre as marcas que já estão confirmadas até então aparecem Havaianas, Cia. Maritimia e Farm, Luiza Barcelos, Shoulder, Loungerie, Levi’s, New balance, T-Shirt factory, básico.com, King55, MUMO, Flavia Aranha. Além disso, ainda estará disponível o trabalho de designers como Gloria Coelho, entre outros.

Amazon passa a comercializar roupas e artigos esportivos no Brasil.Amazon passa a comercializar roupas e artigos esportivos no Brasil.

“Começamos com uma pesquisa sobre o que os clientes brasileiros gostam. Vimos quais eram as marcas mais desejadas aqui no Brasil, tanto internacionais quanto nacionais, como também as marcas de nicho”, contou o gerente-geral da Amazon Moda para o Brasil, Otávio Alves. 

A Amazon já está no Brasil há pouco mais de cinco anos. Agora, Alves salienta que a percepção do cliente em relação à marca é muito importante. “O foco principal da Amazon é a experiência do cliente. Hoje acreditamos estar prontos para lançar a categoria moda porque temos um catálogo suficiente para atender os nossos consumidores”, afirmou. 

Vale mencionar que esse tipo de negócio já está presente em outros países. As duas categorias que chegam ao Brasil pela Amazon já existem em países como Estados Unidos, Japão, Austrália e também alguns países da Europa. “A gente trouxe a bagagem e a experiência que a Amazon já tem com todo o e-commerce e o marketplace, mas adicionando um ‘tempero brasileiro’”, disse Alves.

“O lado bom do marketplace da Amazon é que você não precisa entrar em cada uma das lojas para comprar um produto. É possível fazer uma única compra e adquirir produtos de diferentes marcas e categorias”, diz Alves.

Através do marketplace da Amazon o cliente realiza a compra diretamente da loja. Os itens podem ser financiados em até 10 vezes sem juros. Os produtos podem ser devolvidos em até sete dias e o custo da entrega e devolução fica por conta do vendedor.

MAIS SOBRE: #Amazon  #loja  #Brasil  #vendas
Siga no instagram
Comentários
Carregar comentários
Siga o nosso Instagram!

Estamos lá também: @oficinadanetoficial

Seguir o Instagram do Oficina da Net