Nesta quarta-feira (11) a Amazon anunciou uma nova geração do leitor de livros digitais Kindle Oasis. O modelo mais poderoso da fabricante passa a contar com mudanças importantes para o segmento de e-readers com tela de 7 polegadas e proteção contra água.

Com proteção à água
Com proteção à água

A tela de 7 polegadas tem densidade de 300 ppi e permite ao leitor visualizar 30% mais palavras do que na geração passada. O display do modelo anterior era de 6 polegadas. O produto conta com ajuste de brilho de forma automática, de acordo com o ambiente em que o usuário se encontra.

Além disso, o software conta com novas opções de tamanho e negrito para o texto, assim como de acessibilidade, podendo inverter as cores, fundo escuro e letras brancas, ou vice-versa.

A nova geração traz como destaque a proteção para o contato com água. Segundo o encarregado do produto no país, Alexandre Munhoz, com isso, o usuário pode levar o Kindle a ambientes como praia ou beira de piscina. O produto conta com certificação IPX8, o que permite que o leitor de e-books possa ficar 60 minutos a uma profundidade de 2 metros.

Com 8 GB de memória interna
Com 8 GB de memória interna

Sua espessura é de 3,4 mmna sua parte mais fina e seu peso é de 196 gramas, mais pesado que a versão anterior, que pesava 131 gramas. Os botões na lateral permaneceram. Enquanto que a capacidade de armazenamento interno dobrou, passou de 4 GB para 8 GB.

De acordo com a Amazon, o dispositivo oferece uma autonomia de seis semanas com a bateria de 1.000 mAh. Porém, a capa com bateria extra, uma das marcas registradas do Oasis 2016 não acompanha o novo produto. Para obtê-la será necessário adquirir separadamente, podendo optar entre modelos nas cores preta ou azul impermeabilizado. Existe uma opção em couro nas cores vermelho ou preto, essa custa um pouco mais, R$ 199.