A pandemia do novo coronavírus vem assolando o mundo e obrigando muitos países a tomar medidas de isolamento para evitar a proliferação do vírus. Em tempos e quarentena, nada melhor do que assistir a filmes e séries não é mesmo? O serviço por streaming Amazon Prime Video conta com milhares de títulos para você se divertir. Para quem não é muito fã de séries e filmes tradicionais, mas gosta de um bom documentário, na Amazon também tem. Mais abaixo, você confere 10 documentários para assistir no Amazon Prime Video, com título, sinopse, trailer e link direto para o serviço.

Documentários para assistir na Amazon Prime Video

1. O Enigma de Júpiter (2018)

O que o gigantesco planeta Júpiter nos diz sobre a origem do nosso sistema solar de 5 bilhões de anos atrás? Com base em novos estudos da missão Juno da NASA, os cientistas estão analisando o olho da tempestade para revelar exatamente as origens do nosso sistema solar.

O Enigma de Júpiter (2018)

2. Makala (2018)


No Congo, um jovem aldeão tem a esperança de construir um futuro melhor para a sua família. Os recursos a sua disposição são os seus braços, a selva que o rodeia e a sua forca de vontade duradoura. Depois de viajar por caminhos perigosos e árduos para vender os frutos do seu trabalho, ele compreendera o valor dos seus esforços e o preço dos seus sonhos.

Makala (2018)

3. One Child Nation (2019)

No documentário vencedor do Grande Prêmio do Júri do Sundance U.S. de 2019 One Child Nation, as cineastas nascidas na China Nanfu Wang (Hooligan Sparrow) e Jialing Zhang expõem as consequências devastadoras da Política do Filho Único da China através das histórias de pessoas que a vivenciaram.

One Child Nation (2019)

Vídeo incorporado do YouTube

4. Humano - Uma viagem pela vida (2015)

Pessoas comuns falam espontaneamente o que pensam sobre amor, morte, ódio, discriminação, desigualdade, fome, esperança, sexo e muitos outros assuntos ligados à natureza humana. São camponeses, trabalhadores fabris, sentenciados à pena de morte, aborígenes, refugiados, soldados, rebeldes. Em meio aos relatos, o filme apresenta paisagens deslumbrantes dos mais remotos lugares do mundo.

Humano - Uma viagem pela vida (2015)

Vídeo incorporado do YouTube

5. China vs EUA: Impérios em guerra (2010)

A China reivindica soberania sobre Taiwan. Os Estados Unidos acreditam na proteção das necessidades do país. Enquanto isso, a China é a economia mais importante do mundo, com uma ambição global para alianças na Europa, Oriente Médio, África e até a Rússia de Putin. Como a questão do comércio e política, tecnologia, influência militar será resolvida?

China vs EUA: Impérios em guerra (2010)

6. Super Size Me (2004)

Vencedor do Sundance, o experimento social do diretor Morgan Spurlock em gastronomia de fast-food, mostra que ele tenta subsistir de maneira exclusiva nos alimentos do cardápio do McDonald's durante um mês inteiro. No processo, seu peso aumenta, seu nível de energia despenca e ele experimenta todos os tipos de efeitos colaterais inesperados - e aterrorizantes.

Super Size Me (2004)

Vídeo incorporado do YouTube

7. O Sushi dos Sonhos de Jiro (2013)

Conheça o chef de sushi Jiro Ono, de 85 anos, cujo restaurante de apenas 10 lugares e pratos de US$ 300 se tornou lendário em Tóquio.

Sushi dos Sonhos de Jiro (2013)

Vídeo incorporado do YouTube

8. Uma Verdade Inconveniente (2006)

Este documentário é um sinal de alerta que destrói mitos e suposições incorretas mostrando que o aquecimento global é um perigo real e presente. "Uma Verdade Inconveniente" traz à tona o argumento de Gore de que precisamos agir agora para salvar a Terra.

Uma Verdade Inconveniente (2006)

Vídeo incorporado do YouTube

9. City of Ghosts (2017)

City of Ghosts segue a jornada de Raqqa is Being Slaughtered Silently - um grupo de ativistas anônimos que se uniram após sua terra natal ser tomada pelo EI em 2014.

City of Ghosts (2017)

Vídeo incorporado do YouTube

10. Coldplay: A Head Full Of Dreams (2018)

O colaborador de longo prazo da banda Coldplay, Mat Whitecross, mescla performances ao vivo espetaculares com uma vasta gama de gravações inéditas do arquivo da banda para produzir "A Head Full of Dreams", a história definitiva de uma das maiores bandas do mundo.

Coldplay: A Head Full Of Dreams (2018)

Vídeo incorporado do YouTube

Então, gostou das nossas dicas?