Acer anuncia headset Windows Mixed Reality OJO 500

O Acer OJO 500 possui um design exclusivo que permite que a lente e a alça de cabeça sejam removidas de modo individual.

Acer anuncia headset Windows Mixed Reality OJO 500

A Acer anunciou o seu novo headset Windows Mixed Reality, o Acer OJO 500 durante a Conferência de Imprensa Global [email protected] na IFA. Ele apresenta um design destacável único que oferece flexibilidade, conforto e higiene superiores para consumidores e empresas.

"O Acer OJO 500 traz vários novos recursos significativos para essa classe de headsets Windows Mixed Reality", comenta Andrew Chuang, gerente geral de Computação de Presença do setor de Produtos de TI da Acer, Inc. "Melhoramos a experiência do usuário com tecnologias visuais e de áudio inovadoras e deixamos o headset mais confortável e fácil de usar do que nunca".

O Acer OJO 500 possui um design exclusivo que permite que a lente e a alça de cabeça sejam removidas de modo individual, o que facilita o armazenamento e também limpeza do headset. O novo headset conta com uma roda de distância interpupilar (IPD) integrada e um aplicativo de smartphone inteligente patenteado para medir a IPD (o espaço entre a pupila do olho e a tela).

Além disso, possui duas telas de cristal líquido de alta resolução de 2,89 polegadas com dobradiças frontais proporcionam um amplo campo de visão de 100 graus e oferecem uma resolução de 2880 x 1440. Uma taxa de atualização rápida de até 90Hz oferece imagens claras e realistas para uma experiência imersiva de realidade mista.

Acer anuncia heaset Windows Mixed Reality OJO 500.
Acer anuncia headset Windows Mixed Reality OJO 500.

O sistema de áudio integrado usa um design de canal de som patenteado que direciona o sim dos alto-falantes integrados para os ouvidos do usuário.

O Acer OJO 500 chega com rastreamento de dentro para fora, a câmera fica situada no headset, sendo assim, não há necessidade de furar paredes ou mesmo instalar hardware externo. Assim que o headset for conectado a um computador preparado para Windows Mixed Reality , ele instala o software necessário.

Acer OJO 500
Acer OJO 500

O headset vem ainda com uma configuração opcional que inclui dois controles de movimento habilitados por Bluetooth que sincronizam com o headset. Os controles têm um botão do Windows 10, touchpad e botão de agarrar para permitir que os usuários interajam com objetos digitais em realidade mista.

O Acer OJO 500 estará disponível em novembro na América do Norte, a partir de US$ 399, e na região da EMEA, a partir de € 499.

O melhor celular intermediário para importar?

Conteúdo relacionado

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?
Celulares

MOTO G50 5G REVIEW: Vale a pena comprar celular 5G com ótima bateria?

Testamos o Moto G50 5G por alguns dias e aqui você confere os pontos positivos e negativos deste intermediário de entrada com preço bem interessante, desempenho aceitável e bateria sensacional.

Logitech G335, o novo headset com fio de baixo custo para jogadores
Fones de Ouvido

Logitech G335, o novo headset com fio de baixo custo para jogadores

Acaba de ser anunciado pela Logitech seu mais novo headset com fio compacto que promete uma boa acessibilidade e qualidade.

Headset RA (realidade aumentada) da Apple deve ser lançado em 2022 diz rumor
Apple

Headset RA (realidade aumentada) da Apple deve ser lançado em 2022 diz rumor

Segundo rumores, o headset AR da Apple poderá ser lançado no ano que vem. Confira todos os detalhes sobre esses óculos de realidade aumentada e realidade virtual!