O construtor de site grátis uCoz anuncia o lançamento de mais uma nova tradução. A partir de janeiro de 2013, o renomado sistema para a criação de sites gratuito estará disponível em Português. Uma excelente oportunidade para os usuários de Internet no Brasil criarem sites modernos e totalmente customizados em idioma local.

Figurando atualmente no Top Alexa entre os 200 principais sites da Internet, o uCoz deseja alcançar com esta estratégia para o mercado brasileiro, o mesmo sucesso que já possui no Leste Europeu, em paises como Rússia, Ucrânia e Romênia.

"O uCoz hoje é lider absoluto em quase todos os países do Leste Europeu. Nos esforçamos para dar o nosso melhor em resposta ao rápido crescimento da Internet nos países emergentes. E uma parte significativa dessa demanda está vindo do Brasil. Hoje, o país gera para o uCoz o maior volume de tráfego na América Latina e está entre os 10 principais países no nosso ranking global.",  fala Evgeny Kurt, Diretor Executivo do uCoz.

Criado em 2005, o sistema de gerenciamento de conteúdo do uCoz tornou-se popular devido à sua simplicidade e recursos para os usuários recém-chegados ao universo de desenvolvimento de sites. Com quase oito anos de funcionamento, a plataforma é hoje considerada um ponto de partida para toda uma geração de desenvolvedores web.

"Nós entendemos que podemos tornar nossos serviços mais convenientes e próximos dos usuários se disponibilizamos versões em diversos idiomas. A tradução para Português terá um impacto positivo sobre a quantidade e a qualidade dos sites em Língua Portuguesa. Será uma ótima chance para os usuários de Internet, assim como os pequenos e médios empresários, terem seu próprio site autogerenciável e desenvolvido com qualidade profissional", diz Kurt.

Atualmente o sistema está disponível em 15 idiomas, e conta com cerca de 1,3 milhões de sites ativos. O uCoz pode ser usado para criar uma número variado de projetos web como blogs, fóruns, fansites, sites institucionais e lojas virtuais. Você está convidado a conhecer mais detalhes sobre a plataforma visitando o nosso site ucoz.com.br

Veja o vídeo tour da ferramenta:

Sobre o uCoz

uCoz é um moderno construtor de site grátis com 22 módulos disponíveis, incluindo os serviços de hospedagem web, tráfego e espaço em disco ilimitado. O sistema conta com a vantagem de ser um CMS completo (Content Management System), que dá ao usuário total liberdade na personalização do template do seu site usando as linguagens HTML/CSS.

Fundada em 2005 por uma equipe de desenvolvedores da Ucrânia, o uCoz possui sua sede na cidade de Moscou, Rússia. No final de 2007, a plataforma recebeu investimento estratégico de capital de risco pela DST e Mail.ru Group. Entre os prêmios recebidos pela empresa estão o prêmio RuNet de Tecnologia e Inovação e Open Web Awards de Melhor Site para Editores, ambos em 2009.