Nesta sexta-feira iniciou no Brasil a megapromoção, já bastante conhecida nos Estados Unidos, a Black Friday.  Os lojistas esperam que o volume de vendas seja quatro vezes maior  se comparado aos dias normais, já que os descontos podem chegar a 90%.

O evento deverá movimentar uma quantia de até R$ 135 milhões no comércio eletrônico, 35% a mais que no ano anterior.  No site oficial do evento é possível encontrar mais de 300 lojas virtuais, com ofertas por 24 horas.  Entre as empresas que vão participar do evento estão Americanas.com, Walmart, Submarino, Netshoes, Fnac e Ponto Frio.

De acordo com o CEO do Busca Descontos, Pedro Eugênio,  portal de cupom de desconto que promove o www.blackfriday.com.br, o consumidor encontrará os maiores descontos serão concedidos no setor de roupas e calçados (tênis). " Em média, as mais de 300 lojas vão oferecer descontos de 20 a 30%", disse o CEO.

No entanto, produtos que são sempre visados pelo público também estarão disponíveis com bons descontos. "Itens como tablets, notebooks, TVs, smartphones, câmeras digitais, relógios e brinquedos terão preços ainda mais atrativos para os clientes", disse Eugene.

Além dos produtos tradicionais os clientes poderão encontrar novos produtos, como ofertas de viagens internacionais. De acordo com o diretor de Vendas da TAM, Rodrigo Trevizan, a Black Friday é uma excelente oportunidade para quem já está organizando as férias. "Além de condições de preço, vamos oferecer facilidades na hora do pagamento que com certeza vão agradar o público online, que quer viajar para um dos nossos 42 destinos no Brasil, 18 na América Latina, Estados Unidos e Europa", disse Trevizan.

Quem quiser visitar o site e conferir os descontos, basta clicar no link: http://www.buscadescontos.com.br/blackfriday