Pessoas sem perfil no Facebook podem ser vistas como suspeitas

168 Comente abaixo Rafaela Pozzebon (@RafaelaPozzebon)

Atualmente um perfil no Facebook é quase que obrigatório, o fato de não ter acaba gerando especulações entre os amigos. Não é verdade?

Atualmente um perfil no Facebook é quase que obrigatório, o fato de não ter acaba gerando especulações entre os amigos. Não é verdade? Pois bem,  para muitos empregadores e psicólogos, o fato de não ter uma conta na maior na rede social do mundo ou mesmo em alguma outra, pode parece até “suspeito”.

De acordo com uma reportagem do Daily Mail, não ter um perfil pode causar desconfianças por vários motivos para os responsáveis por contratar uma pessoa para um trabalho. Esse indivíduo pode ter tido sua conta deletada por ter desrespeitado alguma norma, ou mesmo por ter informações relevantes a esconder.

As equipes de Recursos Humanos podem inclusive rejeitar um candidato em virtude da ausência de perfil, já que ele virou uma ótima ferramenta de investigação do futuro contratado.

Os psicólogos costumam assumir de modo saudável ter um perfil em uma rede social, já que demonstra uma vida social ativa. O site Mashable deduziu que para os recrutadores, a ausência de uma vida online, com amigos virtuais, pode denotar que a vida real seja da mesma forma, isenta de amigos e vida social.

Todos esses pontos parecem bastante relativos, já que, as pessoas não podem ser condicionadas a ter um perfil em uma rede social para agradar fulano e ciclano. Não empregar uma pessoa que não participe desse círculo pode ser uma forma de exclusão, como também, pode estar dando oportunidade para um individuo que esteja capacitada psicologicamente. Quem está certo em tudo isso? Realmente não sabemos, as deduções são ainda muito superficiais para ter certezas absolutas.

Recomendamos para você
 

Comentários
Compartilhe com seus amigos:
Novidades
tópicos relacionados
Compartilhe com seus amigos:
últimos reviews
  • 8,1
    Review Zenfone 5
    Tela de 5 polegadas, câmera de foto e vídeo superiores aos concorrentes, boa usabilidade e preço baixo. A Asus acertou n...
  • 6,4
    Review Nokia Lumia 635
    Testamos hoje o Smartphone Nokia Lumia 635. Confira abaixo o que achamos.
  • 8,1
    Review Samsung Galaxy S5
    O smarphone primogênito da família Galaxy é a evolução de seus descendentes, evolução porque não há grandes novidades, m...



TOPO