Conforme Jan Koum, CEO do WhatsApp, em uma publicação no Twitter, o serviço já ultrapassou a marca de 600 milhões de usuários ativos no mundo. Vale notar que em abril deste ano o número era de 500 milhões de usuários, o que significa que em apenas três meses o WhatsApp já conquistou mais de 100 milhões de novas contas.

A Índia está intimamente ligada ao estrondoso sucesso no WhatsApp. Conforme estimativas, uma em cada dez contas é proveniente do país. E a tendência é só aumentar, já que o serviço ganha três milhões de novos membros indianos todos os meses.

O público jovem, para fugir um pouco das tradicionais redes sociais acabou migrando para o WhatsApp, assim, o seu uso acabou sendo disseminado.

Outro fator do grande sucesso do aplicativo é pelo seu poder de funcionamento, já que pode ser usado de maneira eficiente até em locais com internet lenta.

Em fevereiro deste ano, o WhatsApp foi comprado pelo Facebook por 16 bilhões de dólares. Essa foi a maior aquisição da rede social desde que foi fundada, em 2004, por Mark Zuckerberg.

Muitos especialistas na área temiam que após a venda do WhatsApp para o Facebook a sua qualidade seria abalada, porém, nada disso aconteceu, já que o serviço consegue de modo eficaz suprir todas as necessidades dos usuários.

O WhatsApp está disponível para Windows Phone, Android, BlackBerry e iOS.