A parceria vai levar através da Roadsec - Roadshow de Segurança da Informação, que percorre 12 cidades brasileiras - o Programa de Cyber Segurança denominado, no Brasil, de Hacker do Bem. O objetivo é simples, educar e orientar as pessoas, através de estudos e relatórios obtidos pela companhia, da importância que a segurança aplicada sobre os dados e informações da internet têm. Além desta divulgação, o programa procura encontrar e captar jovens talentos.

É constante o volume de notícias de roubo de informações mediante ataques ciberneticísticos ocorridos no mundo todo. Você deve lembrar que na semana passada noticiamos que mais de 1 bilhão de senhas foram roubadas na internet, depois de um ataque cibernético russo. O ataque atingiu mais de 400 milhões de sites no mundo todo e, o fato, se tornou o maior volume de informações já furtados na internet, até hoje.

Você também não deve ter esquecido do bug Heartbleed que assustou e deixou em alerta os maiores portais e servidores do mundo, como Yahoo!. Na ocasião, foram identificados mais de 600 mil servidores vulneráveis com uma "simples" falha no OpenSSL.

Hacker do Bem

Por uma segurança reforçada, livre de falhas e brechas, Symantec e Roadsec desenvolveram o Hacker do Bem. Direcionado à estudantes e colaboradores de tecnologia, consiste na aplicação de competições ao estilo capture the flag, com intenção de adentrar um sistema protegido e encontrar brechas de segurança a fim de conscientizar as empresas sobre o perigo. Todo empreendedor de tecnologia, que trabalha no cyber espaço, precisa saber sobre segurança online. Para mais informações do programa e para inscrever-se, acesse aqui.

A campanha Symantec tem por sloga: "Proteção com Hacker do Bem. Mantém suas informações seguras". Confira o vídeo abaixo.