Selecionamos uma lista com os melhores aplicativos para instalar no SO, que prometem melhorar o desempenho da plataforma e trazer uma maior interatividade e produtividade para o usuário. Todos os apps que mostraremos poderão ser encontrados gratuitamente na loja do próprio Android, o Google Play.

Confira a seleção dos melhores apps para o Android que criamos especialmente para você:

Android L Keyboard

Começamos a lista com um gostinho de quero mais para o Android L, é o teclado integrado, redesenhado para as características e design da nova versão do sistema operacional móvel mais utilizado do mundo. Ele foi apresentado como parte integrande da atualização, no entanto, é possível fazer o download gratuito no Google Play, pois ele foi modificado apenas para funcionar como aplicativo independente. Já utilizamos o teclado e, ele, é extremamente leve intuitivo.

AirDroid

Com esse aplicativo você poderá controlar e ter acesso aos dados do seu smartphone na tela do seu computador de forma fácil e descomplicada. O AirDroid é considerado um dos apps mais engenhosos que estão disponíveis gratuitamente no Google Play.

Basicamente ele funciona por transferência de dados entre o celular e o computador, dessa forma, você poderá enviar e ter acesso completo a arquivos, músicas, fotos, contatos, mensagens de texto e até mesmo controlar a câmera, e o melhor sem precisar de um cabo USB, tudo através do navegador de internet. Outra função muito interessante do software é que você poderá fazer backup dos seus arquivos e até mesmo dos aplicativos.

Leia Também:

Clean Master

Uma das melhores ferramentas para auxiliar na manutenção do seu smartphone ou tablet. O "Clean Master" contém uma interface simples, fácil de usar e totalmente em português. Com ele, será possível efetuar a limpeza de cache, remover o histórico de navegação, gerenciar aplicativos, melhorar a otimização do sistema e retirar vírus e malware do dispositivo.

Waze

Aplicativo que já atingiu a marca de quase 2 milhões de downloads na "Google Play" do Brasil e mais de 40 milhões de usuários por todo o mundo. O "Waze" é um aplicativo de GPS que pode te ajudar a economizar tempo no trânsito, isso porque ele funciona basicamente como uma rede social, onde as pessoas publicam o que está acontecendo nas ruas, dessa forma, o app faz a melhor rota para que você chegue mais rápido ao seu destino.

Além de servir como GPS o software é capaz de encontrar os postos de combustíveis com os melhores preços, mostrar onde está acontecendo acidentes, avisar os perigos do trajeto e se existe polícia na pista. A ferramenta também disponibiliza aos usuários vozes em português para lhe guiar durante o trajeto, veja o vídeo abaixo:

Spotify

Acaba de chegar ao Brasil um dos melhores serviços de músicas por streaming. O aplicativo oferece um plano grátis que permite ouvir músicas de qualquer artista, álbum ou playlist, porem, casos você queira melhores recursos como baixar músicas, melhor qualidades de som, terá que contratar algum plano que a empresa proporciona especialmente para você.

Dropbox

Considerado um dos melhores serviços de armazenamento em nuvens que existe. O aplicativos permite que você salve qualquer tipo de arquivo direto nas nuvens, dessa forma você economizara mais espaço em seu dispositivo. Uma opção bem bacana é que você pode optar pelo envio automaticamente dos seus documentos. 

Gostou? Vamos fazer a cada mês uma nova lista com os melhores apps do mês para você manter o seu Android atualizado.