Se você utiliza vários aplicativos que funcionam de maneira integrada ao Facebook já deve ter percebido que alguns deles podem postar frases ou compartilhar links em seu perfil, não é mesmo? Um bom exemplo de aplicativos que fazem isso é o Candy Crush Saga, jogo para smartphones e app do Facebook. Se você não tiver cuidado, os aplicativos que estão integrados ao Facebook podem exibir a todos seus amigos algumas informações que você gostaria que fosse mantida em sigilo.

Uma boa notícia para você: o Facebook tem uma ferramenta, simples, que pode fazer com que esses posts não sejam mais exibidos na sua linha do tempo, e você pode usar essa ferramenta mesmo que não esteja com um computador por perto! A ferramenta também é útil caso você queira voltar a uma foto que curtiu e não está conseguindo encontra-la para compartilhar, por exemplo.

Veja como é fácil gerenciar suas atividades no Facebook através do smartphone.

Gerenciando suas atividades

Para gerenciar suas atividades no Facebook através do smartphone, para começar, abra o aplicativo.

1º - Após ter aberto o aplicativo oficial do Facebook, puxe da esquerda para direita para abrir um menu;


Gerenciando atividades do Facebook pelo smartphone #1

2º - Toque no seu nome para acessar seu perfil da rede social;

3º - Ao abrir o seu perfil, abaixo de sua foto de perfil haverá alguns blocos dinâmicos. Nestes blocos, procure por "Registro de Atividades" (ou Activity Log);


Gerenciando atividades do Facebook pelo smartphone #2

4º - Selecionando essa opção, você será redirecionado para outra página, na qual você encontrará todos os registros de suas publicações, postagens, comentários, likes e compartilhamentos.


Gerenciando atividades do Facebook pelo smartphone #3

E é nesta página que você pode gerenciar suas atividades no Facebook, escolhendo o que seus amigos podem ou não ver. Nela você pode apagar, ocultar ou trocar a "privacidade" da atividade (amigos, amigos de amigos, personalizado ou público) de todas e quaisquer atividades, que sejam relacionadas a você, no Facebook tocando na seta no canto superior direito da atividade.


Gerenciando atividades do Facebook pelo smartphone #4

Você tem a opção de: desfazer, esconder da linha do tempo, apagar, ou, em alguns casos, marcar e denunciar como spam (caso o aplicativo esteja realizando ações não autorizadas por você) uma atividade. Você ainda pode filtrar o conteúdo do registro de atividades, visualizando apenas posts, publicações de amigos, posts no qual você foi marcado, fotos, links, comentários, grupos, perguntas, dentre várias outras opções.


Gerenciando atividades do Facebook pelo smartphone #5

Obs.: Este passo-a-passo também funciona perfeitamente quando você acessa o Facebook através do navegador do seu smartphone.

Pronto! Agora você já sabe como gerenciar suas atividades no Facebook através do seu smartphone, já não precisa ligar o computador somente para excluir aquele post indesejado de um aplicativo.

Este artigo te ajudou? Então compartilhe e não se esqueça de deixar seu comentário!