Quem não tem um amigo chato ou uma pessoa inconveniênte nas redes sociais, não é mesmo? Nos aplicativos para mensagens instantâneas também acontece disso. Você como boa pessoa que é, não gostaria de ser "o" chato e excluir o número desta indivíduo, então bloquear o contato pode ser uma solução temporaria.

Abra a janela de bate-papo do contato que você deseja bloquear no WhatsApp. Logo ao lado do CLIP de anexar fotos e arquivos, está o botão de menu representado por três pontos. Toque para o menu se abrir; em seguida toque em "mais".

Como bloquear um contato no WhatsApp?

Nesse momento o WhatsApp irá perguntar se você deseja mesmo bloquear a pessoa em questão. Se for o desejo, confirme. Agora a pessoa está bloqueada. Nenhum aviso ou alerta irá aparecer para o contato. Além de seu contato não saber, você pode ainda ter acesso a todas as mensagens trocadas, da mesma forma como se nada tivesse acontecido.

Como bloquear um contato no WhatsApp?

Caso em algum momento você queira desbloquear o contato, siga os mesmos passos acima. No entanto, ao invés de "Bloquear", você toca na tela onde diz "Desbloquear". Pronto, agora você pode livrar-se temporariamente daquele contato "non grato".

Como bloquear um contato no WhatsApp?