Com um crescimento de 50% em relação à contagem realizada em outubro do ano passado, o LinkedIn obtém hoje 15 milhões de usuários brasileiros. O anunciou aconteceu nesta manhã, no escritório da empresa em São Paulo. Escritório este que foi inaugurado em julho com a sede Latino-americana da companhia. A iniciativa visou aumentar a proximidade da Rede social com os usuários brasileiros.

A rede atravessa uma fase de crescimento em todo o mundo, sendo que já possui mais de 238 milhões de usuários globais. O Brasil é o terceiro país com mais usuários; Os Estados Unidos é o país mais atuante, seguido da Índia.

Osvaldo Barbosa de Oliveira, presidente do LinkedIn Brasil diz que o crescimento da rede no país é gradativa e muito intensa, sobretudo depois que o site passou a fornecer a página em português. Grandes empresas do Brasil também fazem parte da rede e divulgam diariamente oportunidades de emprego e de negócios.

LinkedIn possui mais de 15 milhões de usuários brasileiros

Sobre o LinkedIn

Criado em 2003, o site de negócios com formato de rede de relacionamentos profissionais, visa reunir pessoas através de uma listagem abrangente e detalhada de seus contatos. Podem participar: Pessoas físicas e jurídicas (empresas).

Ganhou popularidade aqui no Brasil depois de 2010, depois que o país tornou-se "membro" do grupo que mais pratica networking.

Utilizando o LinkedIn você pode, conhecer contatos profissionais; encontrar trabalhos, serviços e estágios; anunciar uma vaga e ainda manter contato com seus amigos através da "conexões". Pra saber mais sobre o LinkedIn, acesse o artigo: O que é LinkedIn.