De acordo com informações do site ET News, a empresa sul-coreana Samsung, pretende lançar a próxima linha de smartphones Galaxy S com um novo tipo de acabamento em metal mais resistente. Essa mudança é devido às constantes reclamações de usuários quanto à escolha da empresa em usar materiais com acabamento de plástico o que para eles deixa o aparelho com aspecto inferior a seus concorrentes.

O metal que a Samsung pretende usar é o alumínio e esse deverá já estar na próxima geração do Galaxy S5, o que daria a linha Galaxy S, uma qualidade e durabilidade superior a usada hoje e assim conseguiria competir com outros modelos concorrentes como o HTC One e o iPhone 5.

Conforme o site, o novo Galaxy S5 deverá chegar ao mercado de smartphones somente em maio do ano que vem, mas isso ainda poderá ser revisto de acordo com alguns outros rumores. Vale salientar que além do novo material usado no corpo do Galaxy S5, o smartphone também poderá ganhar uma nova câmera com 16 megapixels e estabilização óptica de imagem.

A partir de agora, com certeza cada vez mais informações sobre o novo aparelho deverão surgir, sendo que o Galaxy S5 para muito poderá chegar bem antes do estipulado.