O Google informou hoje que está realizando algumas alterações no Google+, tudo isso na tentativa de combater o Facebook. De acordo com o site de buscas, as alterações em sua rede social se concentram mais em três áreas, que são elas: conversas, hangout (ferramenta de conversas por vídeo) e navegação.

Conversa: essa área passa a exibir vídeos e fotos em tamanho maior, além de recursos melhores na participação de conversas e na publicação.

Hangouts: área que passará a ter uma seção própria no Google+, além dela ser atualizada com conversas públicas, ela passará a ter transmissões de eventos e outras novidades.

Navegação: navegação que era realizada por meio de um ícone na parte superior da página, agora receberá uma barra na lateral esquerda, onde permitirá que seus usuários possam esconder ícones que não usam e assim possam deixar atalhos na ordem que preferirem.

Vale lembrar que Larry Page, CEO da Google, desde que assumiu a empresa no ano passado deixou bem claro que sua prioridade maior era o Google+. Hoje um dos maiores motivos de preocupação de Page é o número de usuários de sua rede social, que chega a casa dos 100 milhões de usuários, bastante? Nem tanto se compararmos sua mais concorrente, a rede social Facebook que conta com mais de 800 milhões de usuários ativos; dados esses fornecidos pela própria companhia.