O mais novo centro tecnológico da Microsoft está em solo brasileiro. Como assim? Explico.

A companhia de Cupertino escolheu a cidade de São Paulo como sede para o centro de tecnologia e inovação na América Latina. Denominada como Microsoft Technology Center, ela contará com laboratórios, salas para desenvolvimento de projetos, salas interativas, entre outras novidades.

Mas não é só a Microsoft que está presente neste local; estabelecimento montado em parceria com mais 15 empresas, contam com companhias fortes como a HP, Nokia, Intel e Dell. O centro tecnológico da Microsoft do Brasil possui a tecnologia ProDeaf, criada por jovens pernambucanos que ajuda pessoas com deficiência auditiva via Windows Phone.

Vale lembrar que a tecnologia ProDeaf foi premiada durante a nona edição da Imagem Cup, evento esse da Microsoft. De acordo com Fabio Souto, Diretor do MTC Brasil, falou que, "O objetivo é trazer as discussões do uso de certas tecnologias para cá, combinando nossa rede de parceiros com as nossas soluções".

O MTC Brasil é o segundo na América Latina, onde o México já conta com o seu centro tecnológico da Microsoft e a mesma investiu cerca de US$ 10 milhões para criá-lo em nosso país.