Vivo anuncia serviço de comunicação por rádio, semelhante ao serviço prestado pela Nextel. Concorrente direta agora, a Vivo tem como estratégia atacar os 3,6 milhões de clientes de sua concorrente com preços mais acessíveis, com planos entre R$ 29,90 a R$ 75,90.

Já os parelhos serão vendidos a partir de R$ 99,00 contra R$ 299,00 que é o preço dos aparelhos vendidos pela Nextel e mais, quem quiser aderir a esse novo plano, não precisará trocar de número. Entre as novidades da Vivo, está o atendimento a todos seus clientes corporativos, que são em torno de três milhões num total de 63 milhões de clientes. Outra aposta da companhia é o setor jovem, que tem como objetivo falar com sua galera e também com seus familiares.

Conforme o Presidente da unidade de mercado individual da Telefônica/Vivo, Paulo César Teixeira, "Fizemos um estudo de mercado e observamos que havia uma demanda muito forte vinda dos clientes para falar à vontade, sem preocupação com a fatura no fim do mês", afirma ele.

A nova tecnologia da Vivo já está disponível e funcionando em cidades como Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo, o que falta ainda chegar, é os aparelhos nas lojas para o lançamento comercial do novo serviço prestado pela empresa e até o final do ano, estarão disponíveis sete novos modelos diferentes de aparelhos.