O Twitter, após alterar o ícone de estrela para o coração, está estudando a possibilidade de acabar com a funcionalidade do favorito, revelou o fundador do site, Jack Dorsey, durante um evento. Conforme o jornal Telegraph, o conselho está avaliando a mudança como um modo de deixar a plataforma mais amigável e aumentar a qualidade de debate na rede social.

Ainda não existe uma certeza de que o ícone será encerrado. Após a declaração, na conta oficial do Twitter foi feito um esclarecimento sobre o episódio, explicando que a possibilidade ainda está sendo avaliada, sem qualquer confirmação sobre o que realmente será feito.

"Nós estamos no início dos trabalhos em relação ao botão de curtir e não temos nada para compartilhar agora", escreve a conta oficial.                                                

Botão de curtir do Twitter pode sumir. Ainda não há uma data específica para isso acontecer.

Dorsey disse que a mudança chegará em breve e que "nunca foi um fã do formato de coração do ícone". Vale mencionar que o assunto não é atual, já que o próprio executivo já havia sinalizado uma mudança anteriormente.

"Temos um grande botão como um coração e estamos incentivando as pessoas a quererem fazer conteúdo para subir esse número. É a coisa certa? Será que não é melhor contribuir para a conversa ou para um diálogo saudável? Como nós podemos incentivar uma conversa saudável?", disse Dorsey durante uma conferência da Wired no início do ano.

O botão de curtir chegou ao Twitter em 2015, quando a plataforma removeu a funcionalidade de "favorito", que tinha ícone de estrela.

Fonte: The Telegraph