Recentemente, surgiram informações de que a Xiaomi usaria o WearOS no Mi Watch, seu novo smartwatch que será anunciado em 5 de novembro. No entanto, para acabar com qualquer dúvida, a empresa foi categórica ao afirmar que veremos a MIUI for Watch baseada no Android.

Esse sistema operacional, que entrega a conhecida MIUI para dispositivos vestíveis, terá sua própria loja de aplicativos para que os usuários possam usufruir ainda mais do Mi Watch. Mapas, AliPay, QQ, TikTok e até mesmo o Spotify, são alguns dos aplicativos que poderão ser baixados.

A Xiaomi também disse que existem diversas opções de mostradores de relógio, certamente no intuito de deixar a MIUI for Watch visualmente bonita. Todas as funções devem rodar sem nenhum problema no Mi Watch, dado que ele traz um processador Snapdragon Wear 3100, que possui quatro núcleos Cortex-A7 de 28nm com clock de 1,2 GHz.

Imagem da galeria
Imagem da galeria

Como foi dito anteriormente, o Mi Watch chegará em 5 de novembro, sendo bastante provável que a Xiaomi revele mais detalhes sobre o sistema operacional e quais suas vantagens com relação ao WearOS durante o evento.

Além disso, também é esperado que a fabricante chinesa oficialize a Mi TV e o Mi CC9 Pro, smartphone que terá uma câmera de 108MP, zoom óptico de 5x, bateria de 5.170 mAh e até 12GB de RAM. Fora da China, ele pode ser lançado como Mi Note 10.

Fonte: GizMoChina